sábado, 2 de outubro de 2010

Minha pequena está adolescendo

 
















Oi meu pontinho de Luz estou aqui hoje pra falar sobre o livro que eu te dei.
Esses dias você passou por mais um dos processos da sua vida, você começou a adolescer, quero que você saiba que adolescer não é fácil, essa é uma fase em que os hormônios afloram de maneira rápida e descontrolada, é uma etapa em que surgem dúvidas freqüentes e, para piorar a situação, a maioria dos adolescentes enfrentam conflitos de relacionamento com colegas e especialmente com os pais.
Não que eu queira que você seja diferente, você está adolescendo como todo mundo, o que eu quero te mostrar com esse livro é que você pode passar por essa fase de maneira diferente, bem mais agradável, mais natural, sem deixar que essas reações desses “hormoniozinhos teimosos” tome conta de você, e que você possa agir diferente pois nós já conversamos sobre a lei da ação x reação, lembra? Toda ação gera uma reação, e só você pode decidir suas ações. Eu só posso te mostrar o caminho, mas quem vai ter que caminhar é você.
Os Sete Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes, de Sean Covey, pode te ajudar a despertar o que há de melhor em você. Os hábitos devem ser aplicados em casa, na escola, na comunidade... A minha intenção é que a leitura dessa obra possa transformar o seu modo de pensar e de agir, assim como eu mudei minhas concepções quando li o livro: Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes.
Os hábitos são os mesmos:
 1 – Seja proativo, 2 – Comece com o objetivo em mente; 3 – Primeiro o mais importante; 4 – Pense ganha / ganha; 5 – Procure primeiro compreender, depois ser compreendido; 6 – Crie sinergia e 7 – Afine o instrumento (isto é, cultive a si próprio). Então mãos à obra (literalmente) rsrsrs e tenha uma ótima leitura minha princesinha.
Saiba que eu te admiro muito pelo seu empenho e por você gostar de ler, você me deixa muito feliz quando me conta as coisas que você descobre nos livros, espero que este livro te traga muitas descobertas novas. 



“Penso que o que nos vem dos livros é de menos peso do que se pode ouvir diretamente duma palavra que permanece viva” Papias

Um beijo meu pontinho de LUZ, te amo do tamanho do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário